A falta que ela nos faz - Maior árvore de Natal do mundo foi-se e nunca mais voltou para Aracaju

13/12/2014 10:30:40 por Eugênio Nascimento em Variedades


Montada em um dos principais cartões-postais de Aracaju, a então maior árvore de Natal do mundo, conforme avaliação do Guiness Book, desabou há exatos seis anos e de lá para cá nunca mais voltou a embelezar as noites de dezembro e parte de janeiro da capital sergipana.


A árvore, que foi criada há 27 anos e era instalada anualmente no “Bico do Pato” do bairro Coroa do Meio, ficava composta por 37 mil lâmpadas incandescentes comuns e 2 mil lâmpadas do tipo strobe e atingiria 110 metros, quatorze a mais que o edifício Estado de Sergipe, também conhecido como Maria Feliciana, em homenagem à então mulher mais alta do mundo, com pouco mais de dois metros. A árvore, que foi criada pela então Energipe e foi mantida pela Energisa, era motivo de reportagens nas televisões, rádios e jornais e projetava Sergipe nacional e internacionalmente. Ela continua fazendo falta à imagem da cidade, do Estado e do Brasil.


Por causa de uma acidente – ela desabou em 2008 – que matou quatro operários, ela foi desativada definitivamente. Por que não repensar a sua volta e construí-la em melhores condições de segurança para evitar outra tragédia? Mas é fato que, se a árvore de Natal de Aracaju voltasse com a mesma altura ela seria a segunda a maior do mundo, pois já teria perdido a primeira colocação para aquela que já está instalada na cidade de Gubbio, na Itália, e tem exatos 750 metros de altura.


A segunda colocada, hoje, é a do Rio, que anualmente é instalada na lagoa Rodrigo de Freitas, mas tem menos de 100 metros e por isso iria para a terceira colocação.

Comentários (2)

Gerdiel em 14/12/2014 às 19:16h
É infelizmente resolveram não mais ergue-la: deve ser mais barato construir essas miniaturas do Parque Augusto Franco. Com o lucro que a ENERGISA tem, poderia bancar os dois...
Michael Douglas em 10/11/2015 às 16:15h
A nossa àrvore nao deveria ter que sair,POR que eles nao fazem uma revisao Para poder colocar no ano de 2016. Em outro local longe fe onde teve a tragédio.
EU moro no bairro soledade no alto do senhor do bomfim e todas as noites EU via a àrvore acender. Senhor Prefeito coloque de novo a nossa atracao.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos