TJ define reajuste salarial dos servidores e encaminha à Assembleia Legislativa de Sergipe

10/12/2013 12:49:30 por Eugênio Nascimento em Política
O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) aprovou, durante sessão administrativa extraordinária, o Projeto de Lei sobre a revisão do vencimento básico dos cargos e funções do quadro de pessoal do Poder Judiciário sergipano para o ano de 2014. De acordo com o projeto, os servidores efetivos terão reajuste de 6% e os cargos comissionados, 5%.

Com relação a elevação do Auxílio-Alimentação para os servidores, o Projeto de Lei prevê o seu pagamento em 04 parcelas semestrais. Com isso, os servidores, em julho de 2015, estarão recebendo R$ 710,00.

Auxílio-Saúde

O reajuste no Auxílio-Saúde, que não integra o Projeto de Lei, e será efetivado por ato da Presidência, será de 12% na última faixa etária e de 9,04% nas demais faixas. Assim, o benefício, que é pago inclusive aos servidores aposentados, a partir de janeiro de 2014, na faixa etária acima de 60 anos, será de R$ 575,81. 

Encaminhamento à Alese

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Cláudio Déda, entregou ontem tarde, à Presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães, os projetos de lei referentes à revisão do vencimento básico dos cargos e funções do quadro de pessoal do Poder Judiciário sergipano para o ano de 2014 e também à elevação do auxílio-alimentação para os servidores. A visita para protocolizar os projetos foi acompanhada pela Juíza Auxiliar da Presidência Elbe Prado Carvalho e pelo Juiz coordenador dos Precatórios do TJSE, José Pereira Neto, como também pelos deputados estaduais capitão Samuel Alves Barreto, Gilson Andrade e Maria Mendonça. Os projetos serão apreciados pelos deputados e, se aprovados, encaminhados para a sanção do governador do Estado. 

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:


Enquete


Categorias

Arquivos