Prefeito Aracaju anuncia realização do Forró Caju

16/04/2018 17:03:06 por Eugênio Nascimento em Variedades

A realização do Forró Caju já tem data para começar. Este ano o evento será realizado em dois momentos: dos dias 22 a 24 e 28 a 30 de junho na Praça dos Mercados em Aracaju. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (16) na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pelo prefeito Edvaldo Nogueira ao lado do deputado federal André Moura (PSC-SE).

 

Os recursos para a festa foram obtidos através do trabalho de André Moura junto ao Ministério da Cultura. Serão R$ 4 milhões a serem investidos resgatando a tradição da cultura forrozeira, movimentando a economia local.

 

Outra novidade deste ano será mais um palco na Praça General Valadão, onde os forrozeiros terão dos dias 20 a 30 de junho para dançar e em mais 17 bairros com diversas atrações nos "arraiás" para alegrar as famílias aracajuanas.

 

Edvaldo não poupou agradecimentos a André Moura. "Se não houvesse a articulação dele, a festa não aconteceria. Se dependesse exclusivamente dos recursos da PMA não teríamos como realizar a festa. Sem a ajuda do Governo Federal, vindos por André, não retomaríamos o Forró Caju com a força e a estrutura a ser realizada. A ajuda dele é muito importante".

 

André Moura destacou: "Como bom nordestino valorizo nossa cultura e o Forró Caju é uma expressão de nossa identidade. Já dizia nosso saudoso Rogério, `Sergipe é o país do forró’, e temos de manter vivas nossas tradições. Além de tudo a festa é de fundamental importância para a economia local. Os bares, restaurantes e hotéis ficam lotados, ganha renda extra durante o período. Não tenho dúvidas de que será uma grande festa", assegurou.

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos