Coluna Primeira Mão - Eugênio Nascimento

Saia de baixo

Em uma repartição pública estadual e que atua também na esfera estadual alguns de seus graduados servidores - dizem os servidores que os braços armados são três - carregam revolveres ou pistolas em suas pastas. Se um dia houver um bate boca pesado, vai rolar bala para todo lado.

"Bons companheiros"

No dia a dia do serviço público, os servidores de carreira e os ocupantes de CCs se completam no encamingamento das atividades, mas não se suportam. A questão é, na verdade, salarial.

JB e as alianças

O governador Jackson Barreto tem dito a amigos e aliados que, se preciso, faria aliança politica com André Moura (PSC), Eduardo Amorim (PSDB) e até com com o diabo. Mas com o senador Valadares (PSB) nem pensar. Parece que a recíproca é verdadeira.

Demissão de servidores

É boa proposta de lei da senadora Maria do Carmo Nascimento Alves de demitir funcionários públicos que tenham desempenho profissional ruim. A estabilidade no emprego é uma fonte geradora de ineficiência na máquina pública brasileira. De acordo. Depois que o funcionário passa pelo estágio probatório, ele fica cheio de direitos e sua produção cai. Considerando que demitir funcionário público é algo raro que implica sindicâncias etc., a eficiência na máquina administrativa vai pro brejo. O problema é como evitar arbitrariedades e coisas e tais. A senadora não lembrou, entretanto, que os políticos, porque entram nas folhas de pagamento de municípios, de estados e da união, também são funcionários públicos. Se a coisa for analisada dessa perspectiva, ela não estará numa posição confortável para falar sobre o assunto, segundo entidades que representam os servidores.

Boas oportunidades


O governador Jackson Barreto (PMDB) tem aberto espaços, com os afastamentos do cargo, para que o seu vice e pré-candidato Belivaldo Chagas crescer. Nesta viagem a Europa, agora, Belivaldo tem se apresentado ao eleitor do interior de Sergipe com o ar de gestor público realizador, anunciando obras e projetos. JB dá boas oportunidades para BC. É preciso aproveitar bem para garantir o processo de construção de uma candidatura forte.

O futuro de todos


E se o presidente Michel Temer escapar dessa onda de pressão e até ameaça de cassação do mandato, como vão ficar os aliados (não apenas os partidários) sergipanos que dele se afastaram?

Albano só pensa naquilo 

Quem observa as movimentações políticas do ex-governador Albano Franco pensa até que ele pretensão de disputar mandato político em 2018 ou está de olho em cargo no Governo Temer. Na verdade, ele está aposentado, mas a política está no seu dia a dia.

O que é isso, companheiro

Numa roda de jornalistas em café do Shopping Center Jardins, jornalistas discutiam a crise reputacional porque passa a classe política brasileira. Foi aí que um deles, conhecido por sua irreverência, se saiu com essa. "A saída para essa crise é a terceirização de todos os políticos brasileiros, importando exemplares de políticos dos países mais honestos do mundo. Não está tão na moda essa coisa de terceirização?! "A esse comentário outro jornalista veio em defesa dos políticos."Calma, companheiro! Assim já é demais! Com as eleições de 2018, a população brasileira saberá distinguir as maçãs podres das boas. Ainda não é o fim do mundo! " Há testemunhas.

Caso complicado

Agente penitenciário nos confirmou aquilo que o médico Dráuzio Varela tem dito e escrito e que também acontece nos presídios sergipanos. Mulheres e companheiras de presidiários lhes fazem visitas íntimas, sem problemas. Se o presidiário não tem ninguém, trabalhadoras do sexo podem ter seus nomes colocados na lista das visitantes. Em relação às presidiárias, a coisa é diferente. Mesmo aquelas que são casadas, não recebem visitas porque os homens não querem se submeter à revista feita pelos responsáveis pelos presídios. Caso complicado.

E o IPTU, Edvaldo?

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) ainda não revogou o aumento abusivo do IPTU feito pelo ex-prefeito João Alves Filho (DEM). Foi promessa de campanha e, mesmo depois eleito, o prefeito a repetiu em entrevistas a emissoras de rádio. Ao demorar tanto para anunciar, Nogueira impõe desgaste político a si mesmo.

Melhore, Elbinho!

Esperava-se muito mais em termos de desempenho parlamentar do vereador Élber Batalha. Ele é filho e neto de vereador. Também é muito habilidoso com as palavras, muito equilibrado, bom orador e sabe trabalhar nos bastidores. Com tantas qualidades como político, o edil deveria pensar grande e não em coisas que podem ser resolvidas pela polícia e pelo MPE.

Mais um assalto no Cras do Veneza 1

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Terezinha Meira, localizado no Bairro Veneza, foi mais uma vez alvo de assaltantes na última quinta-feira, 12, por volta das 15h30. Nos últimos quatros anos, o Cras já sofreu esse tipo de transtorno quatro vezes, sempre no mesmo período. Na hora do ocorrido, estava presente no Cras uma média de 30 pessoas, entre crianças, idosos, funcionários e colaboradores do Centro. Segundo relatos, o equipamento estava lotado e uma mulher chegou a desmaiar no local.

Mais um assalto no Cras do Veneza 2

Os dois bandidos se aproveitaram da falta de segurança na instituição, chegaram armados com revólver e faca, levaram quatro celulares, dois perfumes e dinheiro, e fugiram de bicicleta. Apesar de a polícia ter sido chamada, nenhum policial apareceu, e a Guarda Municipal só chegou uma hora após o ocorrido. O Boletim de Ocorrência foi feito pela coordenadora do Cras, equipamento gerido pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos