23/07
11:56

Edvaldo inspeciona andamento de obras em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira realizou, na manhã deste sábado (22), uma série de visitas a obras que estão sendo realizadas pela administração municipal. Ele percorreu os bairros 17 de Março, Coroa do Meio, Japãozinho e Getúlio Vargas, além dos loteamentos Petrópolis e Rosa do Sol e o conjunto Dom Pedro I. Em todas estas localidades, a prefeitura está trabalhando intensamente, tanto na construção de escolas e reforma de praças quanto na abertura de novas vias e na pavimentação de ruas.

Para o gestor municipal, as visitas são uma oportunidade de ouvir a população, inspecionar a execução das ações e avaliar, junto às comunidades, o impacto da obra. “É desta forma que eu sempre trabalhei, ouvindo a comunidade, visitando as obras, indo in loco ver os problemas que a população sente e apresentar formas de resolvê-los, verificando a avaliação da comunidade e discutindo maneiras de melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Foto: Janaína Santos/PMA


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
23/07
11:54

Belivaldo prestigia Festa Amigos do Leite e projeto Sergipe no Altar

A Festa Amigos do Leite é consagrada como um dos maiores eventos da pecuária leiteira no estado

O governador em exercício Belivaldo Chagas, compareceu na tarde deste sábado, 22, ao encerramento da 8° Grande Festa dos Amigos do Leite, no povoado Santa Rosa do Ermírio, situado em Poço Redondo, distante 180 km de Aracaju.  A festa teve início na última quinta-feira, 20, e contou com o apoio do Governo do Estado. 

O governador em exercício se comprometeu junto aos produtores de leite em conversar com o governador Jackson Barreto para que seja construído um parque de exposição para a realização da festa do leite e também outros eventos. 

"Aqui se concentra a maior bacia leiteira de Sergipe, com uma produção de 100 mil litros por dia. Vamos juntar esforços - governo, prefeitura e parlamentares - para construirmos esse parque de exposição fundamental para a região" afirmou.  

Ele disse que o Governo do Estado tem compromisso e responsabilidade com o homem do campo, especialmente o sertanejo que enfrenta prolongadas estiagens. Belivaldo destacou que se Santa Rosa do Ermírio é a maior bacia leiteira de Sergipe, deve-se ao esforço e trabalho dos produtores sertanejos. 

Belivaldo ainda destacou as ações que o governo empreendeu para facilitar a convivência do homem com a seca, "até que o problema foi resolvido por Deus ao trazer a chuva". 

O prefeito de Poço Redondo, Júlio Chagas, disse que a festa é uma iniciativa dos produtores que transformaram Santa Rosa do Ermírio na maior bacia leiteira do Estado. "Quero parabenizar a todos que fazem essa festa que já criou fama além das nossas fronteiras", acentuou. 

A festa Amigos do Leite tem o apoio do Governo do Estado, através da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Participaram do evento 32 produtores com 210 animais entre bovinos, caprinos e ovinos.  

A festa conta com torneio leiteiro, onde foram premiados criadores de vaca e novilha, e um leilão. 


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
23/07
11:28

Rogério reúne lideranças do Agreste a diz que pretende disputar o Senado

O presidente do Diretório Estadual do PT, Rogério Carvalho, participou sábado, em Itabaiana, de reunião com dirigentes municipais e lideranças políticas da agremiação no Agreste sergipano. Estavam presentes representantes de Areia Branca, Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos, Macambira, Pinhão, `Pedra Mole, Frei `Paulo, Carira, Ribeirópolis, Aparecida e Malhador.

Faltou apenas a representação de Moita Bonita, mas o prefeito Marcos anunciou o seu apoio a Rogério Carvalho, que anunciou ´para os presentes a sua pretensão de disputar uma cadeira do Senado.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/07
13:11

Rogério Carvalho vê com naturalidade divergência dentro do PT

O presidente estadual do PT e ex-deputado federal Rogério Carvalho revelou ontem que as decisões aprovadas na reunião de segunda-feira, 17, quando o grupo Articulação Esquerda se recusou a votar pela indicação de um nome para representar o partido em 2018, foram legítimas. Nesta reunião, o nome dele foi levado à votação e aprovado por unanimidade para representar o partido na chapa majoritária das eleições 2018. Nessa sexta-feira, 21, ele tem uma reunião com a deputada Ana Lúcia, principal liderança da corrente petista, e o assunto entrará em pauta entre eles.

 

“O grupo da deputada Ana Lúcia, infelizmente, se retirou na hora da votação desse item, não pelo mérito, mas por achar que esse não era o momento para discutir o assunto”, disse Rogério Carvalho na manhã desta quinta-feira, 20, ao radialista George Magalhães, do programa Jornal da Fan, da Fan FM Aracaju. Ele explicou que não era mais possível adiar e que já havia adiado essa discussão por outras duas vezes, ambos adiamentos solicitados por Ana Lúcia.

 

Rogério Carvalho informou que o nome dele, como pré-candidato a uma vaga na chapa majoritária,  foi aprovado pelos 36, dos 48 membros do Diretório estadual que permaneceram na reunião. “Portanto, o resultado foi por unanimidade”, disse ao destacar que a intenção dele é disputar uma vaga ao Senado. (Da assessoria)

 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/07
07:59

Coronel Rocha, da PMSE, é lembrado para disputar cadeira na Câmara Federal

O coronel Rocha, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), está bem cotado entre os amigos da corporação e de fora dela para ser candidato a deputado federal em 2018. Ele não diz sim e nem não, mas apenas que “poderei pensar nisso, mas ainda é cedo”. Rocha é muito querido na corporação e atua sempre na defesa daqueles que a compõe. Militares dizem que o nome dele se credencia por conta das lutas em prol da PM e do Corpo de Bombeiros pela aprovação do subsídio e promoção por tempo de serviço ocorrida no ano passado. Ele tem 28 anos de corporação.



Política
Com.: 2
Por Eugênio Nascimento
18/07
08:26

Heleno Silva – O PRB insistirá em disputar cargo majoritário em SE

O dirigente estadual do PRB e ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, voltou a garantir ao blog que não pensa em rompimento com o governador Jackson Barreto (PMDB) e nem com as demais agremiações da base aliada. Apenas há o desejo de incluir o partido na disputa de um cargo majoritário. “Eu não tive reunião para discutir isso com o governador, mas ele sabe disso”, comentou. Haleno disse que as opções do PRB podem ser ele, o empresário Ivan Leite ou o deputado federal Jony Marcos.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
17/07
19:09

Venâncio Fonseca: candidatura de João em 2018 seria forçação de barra

O ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), precisa descansar. Uma nova candidatura seria uma forçação de barra, como foi feito na última campanha eleitoral. Quem pensa assim é o deputado estadual e amigo pessoal de João, que completou 76 anos no último dia 3. Ele foi prefeito de Aracaju entre 1974 e 1977), ministro do Interior (1987-1990), governador de Sergipe durante três mandatos (1983-1987; 1991-1994) e 2003-2006). Em 2012 foi eleito prefeito de Aracaju para um segundo mandato. Ele concluiu afirmando que "João precisa descansar, cuidar da saúde".



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
12/07
08:44

João Daniel: Rogério é opção do PT para o Governo ou Senado

“Rogério Carvalho é a opção do PT para a chapa majoritária, governador ou senador no pleito de 2018”. A afirmação é do dirigente estadual e deputado federal João Daniel, acrescentando que o nome de Carvalho é consenso no PT. Consultado, o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Rogério Carvalho, declarou a sua disposição em estar na disputa no próximo ano e deu a entender que pretende disputar o Senado, mas está à disposição do PT.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos