26/04
00:10

Comprovante para declaração de IR dos servidores municipais pode ser obtido no portal da PMA

Na próxima segunda-feira, 30, encerra o prazo para que os contribuintes enviem suas respectivas declarações do Imposto de Renda (IR) à Receita Federal. Visando facilitar o acesso à declaração de rendimento retido na fonte, que é o documento fundamental para a respectiva declaração, no caso dos servidores municipais, a Seplog montou uma logística específica para atender aos que ainda não realizaram o procedimento: Além de disponibilizar no portal da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), na internet, será mantido um atendimento específico na Central de Atendimento (das 7h às 17h) no Centro Administrativo Aloísio Campos.

Para obter a declaração via internet, basta que o servidor acesse o portal da PMA (www.aracaju.se.gov.br), localize o Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS), e entre com o número de sua matrícula e a senha previamente cadastrada, em seguida, é só imprimir a respectiva declaração.


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/04
23:05

Sergipe pode ser pioneiro em projeto que contempla 100% do estado com internet banda larga

Projeto vem sendo desenvolvido pela PTS Data Center Solutions – empresa vencedora da licitação realizada pela USTDA

A Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) manifestou interesse em investir em Sergipe na área de tecnologia da informação. Na última semana, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, e o diretor-presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Prata Faro, embarcaram para Washington (USA) com a missão de discutir a modernização da Tecnologia da Informação (TI) de Sergipe.

Durante a visita, custeada pela Agência americana, o secretário Rosman e o diretor-presidente Ezio debateram as versões finais dos projetos que permitirá uma cobertura 100% de banda larga em todo o estado. O projeto vem sendo desenvolvido há quase dois anos pela PTS Data Center Solutions – empresa vencedora da licitação realizada pela USTDA.

De acordo com o secretário Rosman Pereira, durante as reuniões foram abordados três pontos importantes para a tecnologia de Sergipe: a implantação da rede banda larga; o novo Data Center e a Segurança da Informação.

“Abordamos esses três pontos, mas priorizamos a internet banda larga”, disse Rosman, enfatizando que o projeto irá oferecer uma cobertura total do acesso de qualidade a internet e aos serviços do governo, aumentando a segurança das informações, e proporcionando uma economia de R$ 2,1 milhões para os cofres públicos.

Ainda segundo o secretário, a versão em português deve ficar pronta em maio. “Com a implantação desse projeto não teremos mais custos com links de internet”, disse, ressaltando que a parceria do Governo de Sergipe com a empresa americana proporcionará um grande ganho financeiro para o estado e irá melhorar a comunicação nas áreas da educação, saúde e segurança pública.


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/04
23:52

Belivaldo Chagas convida funcionário de carreira da Deso para assumir a presidência da empresa

No início da noite desta quarta-feira, 25, o governador Belivaldo Chagas convidou o engenheiro Gabriel Campos para assumir a presidência da Deso.

José Gabriel Almeida de Campos é Técnico em Edificações pela ETF-SE e Engenheiro Civil pela Faculdade Pio X, atualmente cursando pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Funcionário concursado da DESO desde 2005, tendo atuado como fiscal de obras, Gerente Regional da Unidade de Negócios Sertão, Gerente de Contratos da Construção da Barragem do Poxim e Duplicação da Adutora do São Francisco.

Assumiu a Diretoria de Meio Ambiente e Engenharia em outubro de 2015, onde permaneceu até esta quarta-feira, 25, quando aceitou o convite para assumir a presidência da DESO.


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/04
15:19

JB é primeiro colocado para o Senado Federal

Se as eleições para o Senado Federal previstas para este ano fossem realizadas agora, o pré-candidato ao Senado pelo MDB, ex-governador Jackson Barreto, seria o mais votado com 10,3% ., conforme pesquisa realizada pelo Instituto Dataplan.  O segundo colocado nessa pesquisa estimulada seria André Moura (PSC) com 7,9% e o terceiro o senador Valadares, com 7,3%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-01674/2018,  tem margem de erro de 2,5% e ouviu 1.502.

Quando indagou os eleitores  sobre qual seria a segunda opção para o Senado, o Dataplan apresentou nomes e registrou os seguintes resultados:

André Moura -------------------5,5%

Rogério Carvalho---------------5,5%

Antônio Carlos Valadares-----5,4%

Jackson Barreto-----------------5,3%

Pastor Heleno-------------------4,7%

Alessandro Vieira--------------3,3%

Branco/Nulo-------------------39,4%

Não sabe/Não respondeu----30,9%

Para uma amostra de 1.506 entrevistas, o intervalo de confiança da pesquisa foi de 95% e a margem de erro de 2,5% pontos percentuais, o instituto detectou que 37,9% votariam Branco/Nulo e que 22,1% dos consultados não saberiam em quem votar. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-01674/2018

 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/04
15:04

Estância: Prefeitura atualiza salário-base dos servidores efetivos

A Prefeitura de Estância, sob o comando do médico Gilson Andrade, não para de realizar avanços no sentido de promover a garantia dos direitos dos servidores. Neste mês de abril, juntamente com o pagamento salarial antecipado, como é feito mensalmente desde o início da atual gestão, a administração cumpre mais um compromisso assumido: realizar a atualização das letras dos servidores municipais efetivos. A iniciativa vem corrigir um problema que já se arrastava há mais de 12 anos. Para tanto, a Prefeitura estabeleceu um cronograma que irá contemplar a todos os servidores, gradativamente, já a partir desse mês.

Juntamente com o salário do mês de abril, que começou a ser pago ontem, dia 24, e segue até o dia 30, inicia-se o nivelamento por letra dos servidores que estavam com maior tempo em atraso, ou seja, com quatro letras abaixo do devido, o que equivale há 12 anos sem acesso ao avanço salarial. Em maio, serão ajustados os que estavam há nove anos em atraso (três letras) e, finalmente, em junho, os que estavam há seis e três anos em atraso (duas e uma letra).

Tal calendário foi apresentado pelo secretário municipal da Administração, Lourival Júnior Alves de Holanda. Ele explicou que a definição do calendário é também um ato responsável da gestão. “O prefeito Gilson Andrade teve o cuidado de não provocar um forte impacto financeiro na folha de pagamento. Do mesmo modo, seria necessário um planejamento a fim de fazermos um levantamento de todos os servidores, individualmente, a fim de garantir que todos tivessem o devido avanço no salário-base , algo que as gestões anteriores estavam ignorando”, explica o secretário.

Ainda em abril, está sendo feita também a mudança de letra de todas as pessoas que foram aprovadas em estágio probatório, a fim de cumprir a Lei que determina que a condição garante, automaticamente, a mudança da letra A para a B. “A gestão determinou que 100% das pessoas que se encaixavam nesse quadro tivessem a mudança de letra imediata”, acrescentou Lourival.

A iniciativa é uma grata notícia que o prefeito Gilson Andrade tem a satisfação de anunciar. “Estamos honrando com o compromisso de garantir o direito de todos os servidores. Esse é mais um avanço, mais um compromisso cumprido pela nossa gestão. Aos poucos, estamos recuperando todas as conquistas e direitos que vinham sendo negados”, declarou o gestor municipal. (Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/04
14:57

Prefeita emedebista pretende votar em JB e André Moura

Nas eleições deste ano, a prefeita de Aparecida, Vera Souza (MDB), pode surpreender e votar em um candidato do grupo oposicionista no cenário estadual. Vera pretende votar em Jackson Barreto e, surpreendentemente, deverá apoiar André Moura para a segunda vaga do Senado. Tudo depende do cenário para 2020: é que a gestora prepara seu cunhado, Clarinaldo Andrade, para sucedê-la e a emedebista já quer deixar tudo alinhado para ter os apoios em seu intento de manter o controle do Município.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/04
07:42

João Lula Daniel denuncia o que vem ocorrendo com Lula na prisão

Na sessão desta terça-feira, dia 24, o deputado federal João Lula Daniel (PT/SE) usou a tribuna da Câmara para denunciar e lamentar o que está ocorrendo com a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, todas as artimanhas que foram feitas pelo Poder Judiciário, coordenadas pelo Juiz Sergio Moro e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), se deram a partir de um editorial, de uma notícia publicada no jornal O Globo.

 

 

“Assim se fez essa farsa, que se repete, como já se repetiu em outros momentos da história do Brasil, com o único objetivo de retirar da eleição presidencial de 2018 o líder popular deste país, que foi o maior presidente, que saiu da Presidência da República com 87% de popularidade e que elegeu a sua sucessora, e nossa companheira, Dilma Rousseff, que foi reeleita”, analisou. Para o parlamentar, a partir do momento em que o Governo Dilma sofreu um golpe, com o apoio da Câmara, iniciou-se definitivamente essa farsa para retirar o presidente Lula das eleições de 2018.

 

Por isso, disse João Lula Daniel, todos os esforços serão feitos em todo Brasil, com todos os movimentos democráticos, para garantir que as eleições de 2018 sejam livres e democráticas e que Lula possa disputá-las. “As eleições, sem o presidente Lula, é a retirada, no tapetão, à força, de um homem que não cometeu nenhum crime, e que está sendo condenado ilegalmente, injustamente”, afirmou.

 

Em seu discurso, o deputado disse ainda que, não bastasse tudo isso, ainda impedem visitas ao presidente Lula – preso desde o último dia 7, na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR) –, causando vergonha internacional. Ele citou como exemplo o que aconteceu com o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, com o teólogo Leonardo Boff, com a presidenta Dilma Rousseff, deputados federais que formaram uma Comissão Externa da Câmara e com governadores, que foram impedidos de fazer visitas. “É uma vergonha”, declarou, ao repudiar a forma como Lula vem sendo tratado. “O presidente Lula é inocente e precisa ser liberado, urgentemente, para voltarmos à democracia e debatermos um grande projeto para este país”, completou o petista.

 

Vereadores

Em seu discurso, João Lula Daniel saudou todos os vereadores e vereadoras do Brasil, em nome dos de Sergipe, que se encontram no Distrito Federal realizando a Marcha dos Vereadores. “Certamente, os vereadores também sabem que a crise chegou às Câmaras de Vereadores juntamente com essa situação econômica brasileira. Os vereadores têm papel fundamental na defesa dos municípios, na defesa das comunidades e das populações locais. Por isso, quero fazer a nossa saudação e dizer da importância do papel desses companheiros e dessas companheiras que atuam nas nossas cidades de todo o Brasil, sejam elas pequenas, médias ou grandes”, disse.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/04
07:34

Eduardo Amorim desabafa sobre 'notícia falsas'

O senador Eduardo Amorim (PSDB) desabafou nas redes sociais sobre as informações sobre in formações que dão conta de um possível racha dele com o deputado federal André Moura (PSC. Disse o parlamentar e pré-candidato ao Governo de Sergipe:   “esse tipo de ‘falsa notícia’ construída longe da verdade, baseada talvez da cristalomancia ou no interesse individual, só desacredita quem faz ou transmite. Você tem toda razão (Zé) quando diz que a minha relação não é só política, mas também de amizade. Em alguns ‘sites’ estamos vendo não apenas transmissores da verdade ou da notícia como deveriam ser, mas talvez torcedores da ‘falsa notícia’. O TEMPO É IRMÃO SIAMÊS DA VERDADE. Portanto logo, logo ele (o tempo) faz aparecer sua irmã verdade, queiram alguns ou não!"




Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos