07/07
14:58

Estanciana é classificada para o Campeonato Mundial de Karatê

A karateka Claudeci Santos, da cidade de Estancia (SE), participou do Campeonato Brasileiro de Karatê, neste sábado, em Aracaju, e nele conquitou quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de prata, no kata e no kumite. Ela está classificada para o mundial, que será realizado no Equador ainda neste ano.




Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/06
07:27

Alunas da UFS conquistam ouro e vão treinar com a seleção de parabadminton

A Universidade Federal de Sergipe (UFS)  é ouro na Primeira Etapa do Campeonato Sergipano de Parabadminton (esporte paraolímpico praticado em cadeira de roda em que os atletas usam raquetes e petecas). Lucivânia Santos e Maria Gilda subiram ao lugar mais alto do pódio em suas categorias. As duas foram convocadas para treinar com Seleção Brasileira de Parabadminton. Elas são alunas da UFS.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
02/06
10:18

Domingo - Grupo Trilheiros de Maniçoba realiza 2º Trilhão de MTB em Nossa Senhora Aparecida/SE


 

O evento esportivo reúne em média 1.500 ciclistas de todo o estado

 


Com a missão de promover um evento que se torne um instrumento de transformação social nas vidas das pessoas que procuram no esporte a melhoria da qualidade de vida, o Grupo Trilheiros de Maniçoba, com o apoio da Liga Sergipana de MTB, realiza no dia 03 de Junho, às 07 horas, a 2ª edição do Trilhão de Mountain Bike do município de Nossa Senhora Aparecida, localizada no sertão sergipano. Ao todo, são 40 km de percurso, divididos em quatro travessias.

 

A prática esportiva, que está em ascensão por todo o território sergipano, tem o objetivo de melhorar a saúde e autoestima das pessoas e trabalhar a integração em prol da humanização entre os mesmos. A iniciativa também prioriza o uso das bicicletas como meios de transporte para curtos trajetos tal como a participação dos munícipes em grupos amadores ou profissionais de MTB ou ciclismo.

 

“Com o sucesso da primeira edição, já temos as confirmações de participantes vindos de Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e outras cidades vizinhas. Esse evento iniciou com um grupo seleto de moradores da cidade que ao pedalarem com frequência, chamaram a atenção de outros habitantes e aos poucos formaram uma espécie de associação. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com as ações prejudiciais do sedentarismo e aderindo as práticas esportivas”, disse o representante do grupo Marcelo.

 

O evento também contará com serviços de saúde como o teste de glicemia e aferição de pressão, sorteio de brindes e um saudável café da manhã. Ao longo do Trilhão, os ciclistas serão acompanhados por um carro de apoio e ambulância para qualquer prestação de socorro. O percurso irá percorrer o Açude de Nossa Senhora Aparecida (sentido Posto Pereira), acesso ao Povoado Salgadinho (nas proximidades da ponte), a Ponte que liga os municípios de Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo e por fim, o Povoado Queimadas.

 




Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
11/05
00:34

Sejesp reúne presidentes de federações para debater proposta de lei de incentivo ao esporte

Promover a qualidade de vida através do esporte é um dos objetivos da atual gestão. O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho,  na tarde desta quinta-feira, 10, se reuniu com 16 presidentes de federações para debater o desporto aracajuano, e a criação de um possível Projeto de Lei municipal de incentivo ao esporte.

"Estamos aqui para estreitar ainda mais o diálogo com as federações. Dentro do nosso planejamento, estamos discutindo a possibilidade de fazer uma lei municipal de incentivo ao esporte. Incluímos esse tema no planejamento estratégico da Prefeitura, e temos algumas etapas para cumprir. Estamos na fase de elaborar uma minuta, e hoje trocamos ideias e criamos um grupo de trabalho para elaborar essa minuta, que será composta por três representantes das federações e três integrantes da secretaria", pontuou o secretário.

O resultado final do encontro foi uma grande troca de conhecimento. "Esse tipo de projeto é fundamental, pois infelizmente tudo que envolve é caro, e toda essa ajuda é positiva. Esse passo que está sendo dado pela secretaria junto a todos os presidentes de federações, é um passo muito grande rumo a um futuro promissor no esporte", disse o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão.

O presidente da Federação Sergipana de Tênis, Augusto Maynard, avaliou a discussão como mais um ponto positivo da gestão. "É de extrema valia debates como esse, onde há uma troca de ideias para que possamos captar recursos para que os atletas continuem evoluindo e tendo o incentivo que necessitam para prática das respectivas modalidades. Com a presença de todos os presidentes junto ao secretário da Sejesp, discutimos também as dificuldades, e o secretário sempre vem mostrando a vontade de ajudar de acordo com as possibilidades", afirmou.

De acordo com o presidente da Federação de Beach Soccer, Fábio Dantas, o esporte aracajuano a cada dia conquista seu espaço nacionalmente, e através de um projeto de lei como esse, podem alavancar o esporte na capital. "Aqui é um grande seleiro de atletas, no beach soccer temos atletas da seleção brasileira, mas muitas vezes não podemos disputar campeonatos nacionais em outros estados. Através desse trabalho da sejesp para incentivar os atletas, quem sabe possam surgir novas oportunidades".

Foto - Ascom Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:20

Circuito Sesc de Corridas acontecerá sábado

“Para você uma corrida é cheia de obstáculos? Supere o primeiro, inscreva-se”. Com este tema o Sesc está estimulando a população participar do Circuito Sesc de Corridas, que acontecerá neste sábado, 28/04, a partir das 15h, com quatro opções: percurso kids, revezamento pais e filhos e corridas de cinco e dez quilômetros. A ideia é realizar um evento acessível, visando reunir participantes de diversas faixas etárias em torno da prática esportiva.

 

O evento ocorrerá no Parque da Sementeira, a partir das 15h. As inscrições estão abertas na Central de Atendimento do Sesc no valor de R$ 30,00 (comerciário) e R$ 60,00 (usuário). O Sesc também proporcionará um momento de integração e entretenimento através de uma programação variada com jogos educativos, música ao vivo e espaço saúde aberto para o público.

 

O Regulamento e mais informações no 

www.sesc-se.com.br.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/04
23:53

Governador discute apoio a futebol com dirigentes da Federação Sergipana de Futebol

Belivaldo Chagas disse que conversou com os dirigentes esportivos sobre a continuidade do apoio que o governo sempre deu ao futebol sergipano, especialmente através do Banco do Estado de Sergipe (Banese)

O governador Belivaldo Chagas recebeu os dirigentes da Federação Sergipana de Futebol na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio de Despachos. Durante a visita de cortesia, o presidente da entidade, Milton Dantas, presenteou o governador com uma camisa confeccionada em homenagem à Copa do Mundo 2018, que vai ocorrer no próximo mês de julho, na Rússia.

Belivaldo Chagas disse que conversou com os dirigentes esportivos sobre a continuidade do apoio que o governo sempre deu ao futebol sergipano, especialmente através do Banco do Estado de Sergipe (Banese). “Queremos continuar colaborando com o futebol sergipano e incentivar o esporte entre os jovens”, declarou o governador.

O presidente da Federação, Milton Dantas, disse que o governo do Estado é o maior parceiro do futebol sergipano. “Queremos preservar essa parceria que vem dando certo. O governo vem nos ajudando a manter os campeonatos e fortalecendo os clubes”, ressaltou.

Foto: André Moreira/ASN
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
02/04
22:32

UFS recebe atletas da seleção de vôlei de praia para bate-papo

Nesta quarta-feira, 4/4, às 14h30, os atletas da seleção brasileira de vôlei de praia Guto Dulinsk, Lucas Lima e Guto Carvalhaes estarão em um talk show no hall da Reitoria respondendo perguntas do público sobre preparação física, treinamentos, competições, viagens e suas experiências no sport.

Os atletas estarão em Sergipe para a Etapa Aracaju do Circuito Nacional de Vôlei de Praia Open, que começa na manhã da quarta-feira, às 8h, na passarela do Caranguejo, Praia de Atalaia, com entrada franca, e terá a decisão do título no naipe feminino. Os jogos se encerram no domingo, 8.

Etapa Aracaju

Será a 12ª vez que a capital sergipana recebe uma etapa do Open, tendo sediado também três paradas de outro circuito nacional, o Challenger. E a disputa será decisiva em Aracaju, já que duas duplas estão próximas na pontuação e decidem o título da temporada: Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) lidera, mas Ágatha/Duda (PR/SE) ainda tem chances. Em 2017, Larissa/Talita (PA/AL) e Guto/Pedro Solberg (RJ) foram os campeões da parada em Aracaju.

As partidas da quadra central são transmitidas ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a partir de quinta-feira, quando se inicia o torneio principal. Já as disputas de bronze e finais dos dois naipes são exibidas com exclusividade pelo canal SporTV, no sábado à noite e domingo de manhã. Na arena também há distribuição de brindes e camisetas. Antes da competição, estão previstas ações promocionais com atletas, entre visitas a entidades assistenciais, educacionais e sessão de autógrafos.

O torneio conta com 24 duplas em cada naipe, que são selecionadas da seguinte forma: os 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino), permitindo renovação, com times de fora do ranking entrando no evento.

Masculino

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Evandro/André Stein (RJ/ES), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Vinícius/Luciano (ES), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Harley/Jeremy (DF/RJ), Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Eduardo Davi/Ricardo (PR/BA), Thiago/Borlini (SC/ES), Felipe Cavazin/Adrielson (PR) e Raul/Álvaro Andrade (SE).

Feminino

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Horta/Taiana (CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Val/Ângela (DF/RJ), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Izabel/Renata (PA/RJ), Vivian/Naiana (PA/CE), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB) e Sandressa/Neide (AL).

Confira a programação das fases que acontecerão entre os dias 04.04 a 08.04:

04.04-Quarta-feira: fase classificatória masculina - das 08:00 às 14:50
05.04-Quinta-feira: fase classificatória feminina e fase de grupos masculina - das 08:00 às 17:00
06.04-Sexta-feira: fase de oitavas e quartas de final masculina e fase de grupos feminina - das 08:00 às 16:20
07.04-Sábado (manhã): fase de oitavas e quartas de final feminina e semifinais masculinas - das 08:00 às 13:00
07.04-Sábado (noite): fase de semifinais femininas e finais masculinas - 16:30 às 20:00 (previsão de término)
08.04-Domingo (manhã): finais femininas - 10:00 às 12:00 (previsão de término)

Com informações do Banco do Brasil


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/03
17:52

Pilotos sergipanos são destaques no Rally 4x4

Sergipe foi o grande destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, ocorrido no último final de semana (9, 10 e 11), na cidade de Serra Talhada/PE.

Na categoria production o piloto sergipano Henrique Neto da equipe Marata Rally Teen subiu no lugar mais alto do pódio ficando em primeiro lugar.

Na categoria aspirado o piloto Kennedy Fonseca também da equipe Marata Rally Teen levantou o troféu de terceiro lugar.

A etapa de abertura levou muita adrenalina e emoção. "Uma das melhores etapa que já corri", disse o piloto Neto.

A próxima etapa será no mês de abril na cidade de Lagarto/SE.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos