30/10
19:08

Circuito Sesc de Corrida de Rua acontecerá no próximo sábado

Será realizado no próximo sábado, 04 de novembro, o Circuito Sesc de Corrida de Rua. Nesta edição a programação oferece ao público três opções: percurso kids; revezamento pais e filhos;  e corrida de cinco quilômetros (12 categorias). A ideia é realizar um evento de qualidade, com baixo custo, visando reunir participantes de diversas faixas etárias em torno da prática esportiva.

 “A atividade física é uma importante ferramenta para a formação de uma sociedade mais saudável e com melhor qualidade de vida. Assim, oportunizar e estimular a prática da corrida de rua constituem importantes elos de aproximação com a população”, disse Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, entusiasmado com o projeto.

O Sesc também proporcionará um momento de integração e entretenimento através de uma programação variada com jogos educativos (metodologia Aples e Brincando com Arte), música ao vivo e aulão de ginástica.

O evento ocorrerá no Parque da Sementeira, a partir das 15h. As inscrições estão abertas na Central de Atendimento do Sesc no valor de R$50,00 e comerciário R$25,00. Mais informações sesc-se.com.br.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/10
13:33

Sejesp apoia curso de formação de árbitros profissionais

A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), em conjunto com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), vai apoiar o Curso de Formação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe, que terá início no mês de janeiro de 2018. As inscrições para o curso já se encontram abertas na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), que fica na rua Vila Cristina, 1010, no Complexo Desportivo Lourival Baptista, no bairro São José.

O curso de formação de novos árbitros terá duração de 12 meses, com uma carga horária de 280 horas, onde as aulas serão ministradas sempre aos sábados pela manhã, no auditório da Sejesp, na avenida Gonçalo Prado Rolemberg, 1145, no Centro.

Para o secretário Jorge Araujo Filho, ter a secretaria como sede do curso que ajudará a formar novos árbitros para o futebol sergipano e brasileiro é muito gratificante. “Nós da Sejesp nos sentimos privilegiados por poder colaborar com o engrandecimento do futebol sergipano, que não é feito apenas por clubes e jogadores, mas também pelo quadro de arbitragem. Termos bons árbitros apitando nossos campeonatos ou de outros estados ajuda a alavancar o nome do estado e do futebol sergipano, afinal esse é um dos papéis da secretaria, fomentar o esporte”, enfatiza Jorge Araujo, que encerra dizendo que a AAPF-SE irá disponibilizar três vagas para os colaboradores da secretaria.

Foto: Ascom/Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/10
23:45

Aracaju se reforça para estreia na semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal

A seleção de Aracaju foi a que mais fez a rede balançar durante esta edição da Copa TV Sergipe de Futsal, com 26 gols, e a única que segue sem perder na competição, o que deu a ela grande destaque. O primeiro jogo da semifinal acontece nesta quarta-feira, 25, à noite, no Ginásio Manoel Cardoso, no município de Capela, contra o time da casa. Para ajudar a seleção aracajuana na semifinal, o técnico Davi Mendonça convocou dois jogadores de fora do estado, a aposta está na dualidade experiência e juventude como tem feito desde o princípio.

O primeiro reforço trabalhou  com Davi no Educar Futsal da cidade de Glória, no começo desse ano. Parazinho Mocajuba é de Belém do Pará, e, aos 20 anos, chamou a atenção do técnico no Educar, por isso, foi convidado para integrar a equipe. “É um garoto de muita qualidade, habilidoso, pensa rápido e vai deixar o nosso grupo mais forte ainda,” afirma o técnico. O segundo, vem do Rio Grande do Sul, Rafa Carvalho, com 30 anos, jogou em grandes equipes do futsal brasileiro e até já foi campeão da Libertadores pelo Atlântico de Erechim, entre outros torneios em nível nacional.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
05/10
13:28

Alunos da rede municipal de ensino participam da Maratoninha no próximo domingo

A semana das crianças está chegando e, para abrir essa data especial, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal e com a Federação Sergipana de Atletismo, para realizar no próximo domingo, 8, a Maratoninha. Ao todo 439 crianças de 5 a 12 anos participarão da corrida infantil.

Todos as crianças que estão inscritas no evento receberão um kit com camisa, boné e medalha, e os pais terão arquibancadas cobertas para acompanhar e torcer muito pelos seus filhos. A Maratoninha está dividida em quatro categorias, de 5 a 8 anos, alunos de 9 e 10 anos, de 11 e 12 anos e crianças especiais até 12 anos. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão uma bicicleta.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/09
09:17

Importância do incentivo ao futebol de várzea e amador é debatida em mesa-redonda

Um pontapé nesse longo caminho de debater e construir possibilidades e parcerias para encaminhar e fortalecer a prática do futebol de várzea e amador. Foi dessa forma que Gerfferson dos Santos, o Mano Sinho, presidente do Aliados Futebol Clube, classificou a mesa-redonda realizada nessa sexta-feira, dia 22, para debater o futebol amador e de várzea como ferramenta de inclusão social de adolescentes e jovens de comunidades carentes. Analogia parecida à feita pelo ex-árbitro de futebol Sidrack Marinho, hoje diretor da Arena Batistão, sobre o evento, ao qual definiu como um gol, marcado no primeiro minuto de um jogo importante. A mesa-redonda, realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã dessa sexta-feira, dia 22, contou com a participação do deputado federal e ex-presidente do Corinthians paulista, Andrés Sanches (PT/SP), um dos autores do requerimento à Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, juntamente com o deputado João Daniel (PT/SE), para a realização desse debate.

A mesa-redonda reuniu representantes das Secretarias Estadual e municipais de Esporte, de escolinhas de futebol, vindos de vários municípios, como Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Indiaroba, Propriá, Riachuelo e Tobias Barreto, além de pessoas que trabalham com futebol amador e de várzea em Sergipe, jogadores de escolinhas e ex-jogadores. Entre os presentes, o secretário estadual de Esporte, Antônio Hora Filho; o secretário de Esporte e Juventude de Aracaju, Jorginho Araújo; e de Socorro, Francisco Carlos; Diogo Andrade, diretor Técnico da Federação Sergipana de Futebol, representando o presidente Milton Dantas; o representante da Diretoria de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação, Gladston de Menezes; entre outros.
 


Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/09
11:29

Mesa-redonda debate futebol amador como instrumento para levar cidadania e inclusão a jovens carentes

Em todos os bairros, onde tenha um campinho, com certeza estará lá um grupo de garotos, uma bola e na cabeça de cada jovem o sonho de se tornar um grande jogador. Foi nesse cenário que muitos dos grandes nomes do futebol brasileiro iniciaram sua trajetória no esporte. E é para discutir o potencial do futebol amador ou de várzea, no que tange a levar cidadania e inclusão social à população mais carente, que será realizado, na próxima sexta-feira, dia 22, uma mesa-redonda. O debate, que acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, é resultado de uma propositura apresentada pelos deputados federais João Daniel (PT/SE) e Andrés Sanchez (PT/SP), através da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. O requerimento para a realização do evento também foi assinado pelos deputados Fábio Mitidieri (PSD) e Mário Negromonte Jr (PP/BA).

A mesa-redonda terá a participação do deputado Andrés Sanchez. Além de parlamentar, Sanchez tem a experiência de quem há anos atua no futebol. Foi presidente do Corinthians no período de 2007 a 2011, clube onde foi, também, em 1996, diretor no trabalho das categorias de base, ajudando os jovens atletas a se consolidarem no competitivo mundo do futebol.

Para a mesa-redonda, foram convidados representantes de diversos órgãos governamentais e entidades da sociedade civil ligados ao futebol amador. Entre eles, o Ministério do Esporte, Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude de Sergipe (SEEL), Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos de Sergipe (SEIDH), Secretaria de Estadual de Educação do Estado de Sergipe (Seed), Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp), Federação Sergipana de Futebol, representante das Escolinhas de Futebol do Estado de Sergipe, dentre outros.

De acordo com o deputado João Daniel, debater esse tema é de fundamental importância, pois é perfeitamente possível a inclusão de adolescentes e jovens através do esporte e também é essencial que as iniciativas que já existem nesse sentido, principalmente nas periferias das grandes cidades, e, especificamente em Aracaju, tenham apoio e incentivo do poder público e de entidades e movimentos que já militam nessa área. “O futebol é o esporte mais popular do Brasil e também uma atividade esportiva que tem tirado muitos jovens caminhos outros não tão construtivos. Por isso precisamos estimular, cada vez mais, a inclusão da nossa juventude através do esporte e por isso achamos fundamental trazer esse tema para ser debatido entre todos os envolvidos”, disse.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/09
08:00

Atletas da rede municipal de Aracaju levam ouro em Jogos da Juventude 2017

Em meio a mais de quatro mil estudantes brasileiros, os jovens Kailane Letícia, Ronald Mateus e Mayke Yuri, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Alcebíades Melo Vilas Boas, foram campeões do Badminton nos Jogos Escolares da Juventude 2017. O maior evento escolar esportivo é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil e aconteceu na cidade de Curitiba, no Paraná, de 11 a 16 de setembro.

Para chegarem a esse resultado os jovens treinaram durante dois anos. Todas as tardes das segundas, quartas e sextas-feiras eles treinavam com o professor de Educação Física da rede municipal de ensino Wendel Ribeiro que os acompanhou na viagem. Ao acompanhar as vitórias dos seus alunos o professor sentiu uma mistura de sentimentos. “Eu senti muita alegria por eles terem conquistado tamanho resultado, mesmo diante das superações diárias para eles conseguirem treinar, esses meninos vão longe, eles têm garra”, afirmou.

Foto: Divulgação
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
13/09
22:16

I Campeonato de Tiro Esportivo acontece em Sergipe

Em entrevista realizada ao Jornal Alese na manhã desta quarta- feira (13), a atleta representante da Federação Sergipana de Tiro Esportivo (FSET), Jovanka Ideburque, falou sobre o I Campeonato de Tiro Esportivo, onde a  primeira etapa da competição  será realizada nos dia, 16 e 17 de setembro, nas disciplinas de carabina  de ar 10m e pistola de ar 10m.

De acordo com Jovanka, o campeonato sergipano acontece em quatro etapas nos meses subsequentes. Outubro 07 e 08; novembro 11 e 12 e dezembro 02 e 03. As competições serão realizadas no Soares Clube de Tiro, localizado na Rua Sargento Manoel Osvaldo das Neves, nº 181, no Bairro Orlando Dantas, a partir das 9h. A competição é promovida pela FSET. Para se inscrever, o atleta deve procurar a Federação.

Segundo a representante da Federação, no mês de dezembro também irá acontecer o segundo Campeonato do Nordeste de Tiro Esportivo, com a presença da atleta, Daniela Carvalho. “O tiro esportivo tem aproximadamente 15   modalidades, onde o atleta deve ir buscando a que mais se adapte, além de não ter restrição à idade”, disse Jovanka.

Tiro Esportivo
Surgiu no ano de 1867, no Campo de Instrução de Chalôns, na França, onde foi realizada uma prova de tiro ao alvo com fuzis. Além dos militares, os clubes de caça também deram sua contribuição para a criação do tiro esportivo, presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896, em Atenas.


Por Agência de Notícias Alese com informação Portal Brasil
Foto: Fernanda Queiroz


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos