21/02
23:46

Edvaldo entregará documentação da licitação pública ao TCE e MPE

O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, entregarão, nesta quinta-feira, 22, cópias de toda a documentação da licitação da limpeza pública de Aracaju ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado. A medida demonstra a lisura e a forma transparente de como se deu o processo. A entrega aos representantes do MPE ocorrerá às 11h. Em seguida, por volta das 12h, o prefeito será recebido pelo presidente do TCE, conselheiro Ulices Andrade.  

“Estamos honrando mais um compromisso firmado com os aracajuanos. Pela segunda vez, sou o prefeito que realiza a licitação da limpeza pública da cidade. Todo o processo se deu de forma transparente, respeitando prazos e dentro do que determina a legislação. Nesta quarta-feira, 21, o presidente da Emsurb já assinou os contratos com as empresas e dois contratos emergenciais já foram extintos. A entrega ao MP e ao TCE é uma reafirmação da lisura, da ética e da transparência do nosso trabalho”, afirmou o prefeito.

Foto: Marco Vieira/PMA


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
21/02
21:53

Memorial Marcelo Déda será inaugurado dia 11 de março

O Governo de Sergipe e o Instituto Banese inauguram no dia 11 de março próximo o Memorial Marcelo Déda, no Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como 'Parque da Sementeira'. As obras já foram praticamente concluídas e faltam apenas os serviços finais. A Câmara de Aracaju (CMA), aprovou em 2014 o projeto de lei de autoria do Poder Executivo de nº 4566, outorgando ao Instituto Banese o uso do solo, no Parque,  em uma área  de 479m², para construção do memorial. A localização do memorial foi sugerida pelo governador antes de morrer, no dia 2 de dezembro de 2013, vítima de câncer.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
21/02
15:00

Aracajuanos veem meteoro na Zona de Expansão

Sergipanos e baianos viram na noite de ontem, por volta das 22h30, uma imensa bola de fogo caindo do céu em direção à terra. Muitos acham que era um meteoro. Em Aracaju, muitos moradores da Zona de Expansão (região entre a Aruana e o Mosqueiro) viram a suposta bola. Josne Barbosa Figueiredo, o “Joi”, que estava com um grupo de amigos na área do conjunto Porto Sul.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/02
22:08

Fábio Henrique: disputarei cadeira de deputado federal

“Somos aliados de JB e vamos votar em Belivaldo”. A declaração é do ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro e atual presidente do PDT, Fábio Henrique. Ele fez questão de deixar claro que é pré-candidato a Federal e Silvia Fontes disputará a reeleição de Estadual. E afirmou: “Não estamos pleiteando vaga na chapa majoritária, estamos à disposição, mais sem imposições”.




Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/02
21:40

Eleições 2018 - PPS quer Jorge Alberto na composição de chapa majoritária

O nome do ex-deputado federal Jorge Alberto está sendo apresentado nas tratativas de aliança pelo presidente estadual do PPS de Sergipe, Clovis Silveira,  como opção para compor a chapa majoritária do pleito eleitoral de 2018.

Mas fontes do próprio partido deixaram claro que o PPS volta a se reunir em março próximo para ouvir situação e oposição sobre as possibilidades de coligação. A agremiação quer uma vaga na chapa majoritária e está próximo da oposição ao grupo liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB).

O ex-deputado Jorge Alberto deixou o PMDB no dia 13 de outubro de 2014. Ele pediu desfiliação e, na época,  disse não ter pretensões de buscar uma nova sigla partidária, naquele momento. “Mas não deixo a vida pública”, avisou. E agora está de volta.


Jorge Alberto é médico, ingressou no PMDB em julho de 1993. Pelo partido, ele conquistou dois mandatos de deputado federal e um de deputado estadual.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/02
15:30

Aracaju - Hospital de Cirurgia reduz salários de seus diretores e coordenadores

A Direção do Hospital de Cirurgia anunciou nesta terça-feira que decidiu   reduzir os salários de membros da mesa administrativa. Faz parte desta medida, a diminuição de 40% do salário do Diretor Presidente, 30% do Diretor administrativo/financeiro e 30% do Diretor Técnico, bem como a redução gradativa dos salários de alguns cargos de coordenação, no intuito de ajustar de forma equânime e igualitária.


O impacto financeiro dessas reduções será de aproximadamente R$ 150.000,00 por mês, salientando que essas alterações não implicarão em nenhum tipo de mudança nos serviços prestados por esta Instituição de saúde.


Vale ressaltar ainda que a Direção está empenhada em proceder com demais reajustes, baseados em um planejamento estratégico e organizado e visando a redução de custos, diminuição do custo da folha com a otimização de pessoal, redução de gastos operacionais e revisão de todos os contratos existentes, inclusive, com vista à adequação ao novo modelo de contrato assinado com a Secretaria de Estado da Saúde.



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/02
11:55

Vera Lúcia, do PSTU/SE, é lançada pré-candidata a Presidências da República

A ativista política Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado, que já disputou o Governo de Sergipe, a Prefeitura de Aracaju e uma cadeira na Câmara Federal, é a pré-candidata do PSTU à Presidência da República. O seu  foi aprovado  pela agremiação e o pré lançamento acontecerá em abril próximo.

Vera, que terá como vice Hepz Dias, do PSTU do Maranhão, revelou que o seu nome estava posto há bastante tempo (alguns meses) e que somente agora foi confirmado em deliberação do partido. Ela é natural do sertão pernambucano (Inajá) e mora em Sergipe desde criança.

Ex militante do PT, Vera Lúcia, 50 anos, começou a trabalhar aos 14 anos e na década de 1980  iniciou a militância política. Ela é bastante conhecida em Sergipe pelo seu discurso forte em defesa dos interesses da classe trabalhadora e sua disposição como militante política e sindical.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/02
00:40

Servidores deverão autorizar expressamente o desconto da contribuição sindical

Em decorrência das novas disposições contidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela Lei nº 13.467/2017, o desconto da contribuição sindical dos servidores municipais que participarem de uma determinada categoria econômica passa a ser condicionado à autorização prévia e expressa.  

A alteração desse conteúdo normativo está nos artigos 578 e 579 da CLT, impedindo que as contribuições sindicais sejam recolhidas de ofício pela administração municipal, para o respectivo repasse às entidades sindicais, como era realizado anteriormente. “A partir de agora, os servidores contribuintes deverão solicitar, via requerimento, o respectivo desconto em nossa central de atendimento para que possamos realizar esse recolhimento”, informa a coordenadora Geral de Gestão de Pessoal da Seplog, Fernanda Moura.

Segundo ela, os servidores terão até o próximo dia 20 de março para manifestar, por escrito, através de um requerimento, a autorização para o respectivo desconto. A Central de Atendimento funciona no Centro Administrativo Aloísio Campos, sede da administração municipal, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. 


Economia
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos